Blog

A Bons Festejos está confirmada para a 11º edição do Mostra Noivas 2024

O Mostra Noivas é um dos maiores eventos do mercado de casamentos do Rio Grande do Sul, que reuni diversos profissionais da área de eventos em um único espaço, para casamentos e eventos em geral, além de contar com programações específicas como: desfiles de noivas, experiência gastronômica, bate papos e um universo recheado de experiências únicas. Estou imensamente feliz e empolgada com a futura participação. Acredito que esta oportunidade veio para fixar no mercado o meu comprometimento, verdade sobre meu trabalho, qualidade dos serviços e principalmente levar segurança a tantos casais que buscam realizar o sonho do casamento. Além de ser um ótimo motivo para acompanhar tendências, buscar referências e principalmente fazer bons negócios.

"Sei que o que os noivos mais querem é que o dia deles seja perfeito e que nada dê errado, o Mostra Noivas é um evento que proporciona a eles uma ótima experiência para buscar referências, acompanhar tendências e principalmente fazer bons negócios, além de ser uma oportunidade para o empreendedor mostrar ao público o real comprometimento e dedicação com a realização dos eventos."

O evento acontece dos dias 19/04/24 à 21/04/2024 no Barra Shopping Sul em Porto Alegre. Siga no Instagram o perfil oficial @mostranoivas e @bons_festejos para saber mais detalhes. Esperamos todos vocês lá.

"A Bons Festejos é especialista em planejamento e organização de eventos.

Através do meu trabalho, Lisi Araujo, assessora de eventos, possibilito que muitos casais realizem o sonho da festa de casamento, com leveza, segurança e tranquilidade.

A assessoria de eventos tem a missão de simplificar cada etapa da organização do casamento, com orientações, sugestões e soluções eficientes para cada evento, oportunizando que o casal não se preocupe com a parte técnica da organização, além de dar-lhes liberdade de tempo, expertise em resolução de imprevistos e problemas, controle financeiro do evento e principalmente um casamento de qualidade para que desfrutem do grande dia com seus convidados, gerando conexões, histórias e lindas memórias afetivas."

Toda Quarta, Live exclusiva com convidados!

O Mostra Noivas vem aí, e eu como assessora de eventos, senti a necessidade de compartilhar com vocês assuntos que são de extrema importância e relevância para a organização do seu evento.

Toda quarta feira eu recebo um convidado especial e abordo assuntos dos mais vários temas, a ideia é levar o maior número de informações que vocês precisam saber! 

Acesse o Instagram clicando aqui @bons_festejos e acompanhe as lives semanais. 

Estão todos convidados! 

Por que a importância de um atendimento cara a cara?

Independente se for de forma on-line ou presencial, estar cara a cara comigo principalmente se tratando de investimentos altos que envolvem um evento, é uma ótima alternativa pra garantir que você faça boas escolhas, além de gerar conexão com a assessoria, esclarecer dúvidas, entender melhor a proposta e assegurar que não ocorra nenhum mau entendido, essa é uma oportunidade também que eu tenho de te mostrar que o meu trabalho é real e de total comprometimento e respeito com o seu sonho.

O meu atendimento e formato de envio de proposta se dá a partir de uma primeira reunião, que é totalmente personalizada, escolha o melhor dia e horário pra você, sou super flexível com relação a horários, pra que eu entenda melhor a sua expectativa e realidade com relação ao que busca pro seu evento, explicar como funcionam os serviços de assessoria, o que posso lhe oferecer, quais benefícios, vantagens e experiências o cliente terá, além de personalizar uma proposta que seja assertiva e objetiva ao que você busca.

O meu atendimento é personalizado, quero poder proporcionar a melhor experiência possível.

Agende seu atendimento agora mesmo!

E agora, quem coloca os doces na mesa principal?

A resposta é: depende!

Já ouvi e ouço muito durante a montagem de um evento essa dúvida rolar pelo salão, quem coloca os doces?

Já ouvi  respostas do tipo: é trabalho da decoradora dispor os doces, não é  doceira que monta a mesa, acho que tem que ser a equipe de cerimonial e por aí vai.

Quando eu digo depende, é que varia conforme o que foi estipulado em cada contrato, por isso é tão importante que a cerimonialista leia atentamente cada cláusula do contrato pra poder fazer as cobranças para as equipes certas, eu não posso cobrar da doceira se ela combinou com a cliente que faria somente a entrega dos doces e que não colocaria na mesa, até porque, isso geraria uma taxa extra de cobrança.

A decoradora nem sempre dispõem os doces na mesa, em alguns casos é muito cedo pra deixá-los expostos e isso pode ser tranquilamente combinado com a cerimonialista.

a assessoria, se não faz esse trabalho, deve encontrar um jeito de orientar o cliente e encontrar uma forma de viabilizar quem faça, mesmo que seja cobrado taxa extra pelo serviço.

Em todos os meus pacotes de assessoria, eu disponho dessa prática, já deixo o cliente avisado que se for preciso, nós montamos os doces na mesa e reabastecemos durante a festa, conforme quantidade disponível.

Lisiéle Araujo Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.


Porque você precisa de uma assessora de eventos

Quando tudo é novidade, é natural você querer fazer tudo e tomar conta de tudo, no meio do caminho, uma prima, madrinha, tia te oferecem ajuda, mas o que você não percebe é que elas não possuem técnicas de planejamento, o que poderia ser fácil, legal e divertido, começa a se transformar em um pesadelo, é uma mistura de informações, de opiniões e você começa a se frustrar, ficar triste e pensa em desistir, briga com seu noivo, com a sogra e com quem mais resolve dar pitaco no seu casamento e nas suas escolhas. Muita calma nessa hora, a assessoria de eventos está aqui para simplificar esse processo, te trazendo soluções rápidas, orientações certas, dicas poderosas e muita tranquilidade e segurança pra você e seu evento, pense bem e avalie a possibilidade de conhecer uma assessoria que se conecte com o seu estilo e personalidade. 

Lisiéle Araujo Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.


Eventos X Pandemia 

Desde o início da pandemia já tínhamos ideia de que muita coisa mudaria, novos hábitos, novas tendências. No setor de eventos não foi diferente, de lá pra cá o Micro Wedding e Mini Wedding tem ganhado mais destaque.

Festas mais intimistas, para poucos convidados estão super em alta, acredito que esta será uma das tendências que mais permanecerão no setor, além de reunir poucas pessoas é ótimo pra quem pretende fazer um baixo investimento sem deixar de comemorar e de celebrar a união.

Lisiéle Araujo - Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.


O principal segredo para um casamento perfeito

É planejamento e organização!

Um casamento de qualidade só é possível se o planejamento estiver alinhado, não é só escolher a igreja dos sonhos ou local perfeito, falo de estratégia, controle financeiro, técnica, a assessoria é preparada pra lidar com  imprevistos e agir em situações com agilidade e responsabilidade sem comprometer o evento.

Lisiéle Araujo - Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.

TUDO o que você precisa saber sobre o cerimonial do dia

É que não é somente no dia que o cerimonial acontece.

Para que o evento seja de excelência, o cerimonial deve ser contratado com pelo menos 45 dias de antecedência. A partir daí, que é feito a organização da cerimônia. Começam as reuniões de finalização do evento tanto com o cliente quanto com os fornecedores, o cliente deve deixar claro tudo que foi planejado: perfil da cerimônia e festa, produtos e serviços contratados, lista de convidados e etc.

A cerimonialista precisa se reunir com todas as equipes para alinhar os detalhes do dia, é ela que fará toda a gestão do evento, é ela que vai garantir que tudo que foi planejado seja executada com qualidade.

Não é só chegar no dia e local e executar o cronograma da festa, organizar um evento envolve muitos detalhes, riscos e desafios.

Lisiéle Araujo - Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.

5 tarefas importantes que garantem a excelência de um evento

Antes do cliente assinar o contrato com determinado serviço, a assessora faz uma análise técnica, é verificado as formas de pagamento, o valor investido, quais as cláusulas e multas previstas, se está no contrato tudo que foi prometido verbalmente e etc.

A assessora possui uma lista dos melhores fornecedores que ela já tenha trabalhado e conhece os serviços que serão prestados, mas ainda assim, ela faz buscas constantes para encontrar o melhor fornecedor para o perfil de cada cliente.

Crio uma planilha para a gestão do budget, após o cliente definir o valor que pretende investir na festa, ele determina o que é prioridade para o evento e a assessora é responsável por dividir o valor para a contratação de cada fornecedor e para que o valor não seja ultrapassado.

Através de plataformas, como agenda eletrônica e sistema que determina o prazo para cada atividade que deve ser feita, possibilita que a assessora não esqueça nenhum item ou compromisso importante.

Detalhes alinhados com todos os fornecedores e prestadores de serviços, deixando claro tudo que será feito no dia, organização da logística de montagem, desmontagem, cronograma de horários de todas as atividades que acontecerão na cerimônia. 

Lisiéle Araujo - Assessora de eventos, Cerimonialista e Proprietária da Bons Festejos.